Académica brilha na Covilhã com vitória a contar para a 11ª Jornada

No último domingo o Estádio José Santos Pinto foi palco de um emocionante duelo entre dois conhecidos do futebol português, num jogo a contar para a 11ª jornada da Liga 3, onde o SC Covilhã enfrentou a Académica de Coimbra.

11ª jornada: SC Covilhã x Académica De Coimbra

Numa partida recheada de golos e emoções, a equipa visitante levou a melhor vencendo por 4-3. A partida começou de forma vibrante, com o avançado Lucas Duarte a abrir o marcador para os serranos logo aos 6 minutos, colocando a sua equipa em vantagem. O golo trouxe um ânimo extra ao SC Covilhã, que sonhava com os três pontos em casa.

Golo aos 6 minutos, Lucas Duarte (avançado do SC Covilhã)

No entanto, aos 10 minutos a Académica igualou a partida 1-1 com o auto golo de Tiago Caveira, defesa do SC Covilhã.
Pouco antes do final da 1ª parte o público ainda se encontrava animado, quando Lucas Duarte voltaria a brilhar, marcando novamente pelo SC Covilhã aos 47 minutos e aumentando a vantagem para o 2-1.

Na segunda parte, o jogo continuou a ser uma montanha-russa de emoções, com as duas equipas a lutarem arduamente por cada metro do campo. Apesar dos esforços do SC Covilhã para controlar a posse e pressionar a defesa da Académica, a experiência da equipa visitante acabou por prevalecer. Aos 49 minutos, mais um golo para a Académica que igualou o resultado em 2-2, golo de Vasco Gomes. E em 6 minutos, voltariam a marcar fazendo o 3-2, com golo de Amadou Ba-Sy. Já aos 87 minutos, a Académica faz o 4-2, com golo de Duarte Carvalho. No entanto, o avançado do SC Covilhã, Lucas Duarte ainda conseguiria fazer um hat-trick numa grande penalidade, mas a resposta do Covilhã chegou tarde demais, finalizando a contagem em 4-3.

Com esta derrota em casa, o SC Covilhã permanece em 9º lugar do grupo B da Liga 3 com 11 pontos, uma posição preocupante que torna a luta pela manutenção cada vez mais difícil.
O jogo na Covilhã foi um espetáculo à parte e, apesar da derrota amarga, os adeptos do SC Covilhã saíram do estádio com a esperança de que a sua equipa consiga dar a volta por cima nas próximas jornadas.

Pode ler também