O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) recebeu, no dia 22 de março, The Legendary Tigerman, nome artístico do músico português Paulo Furtado.
Foi no sábado passado que The Legendary Tigerman trouxe à Covilhã o seu Rock n’ Roll, acompanhado por Filipe Rocha, Cabrita, Mike Ghost, Sara Badalo e ainda, como convidado, o músico Ray.
Lara Canelas, fã do The Legendary Tigerman pelas “mensagens que ele passa, sobre o amor e a paz” não escondeu o entusiasmo de voltar a vê-lo e sendo num local mais intimista com os espectadores sentados, o concerto acabou por superar as suas expectativas.
Na Covilhã, foi a primeira vez que o artista atuou, tendo sido acolhido entusiasticamente pelo público que esgotou o TMC. Para The
Legendary Tigerman “a música em Portugal está a passar por um momento muito bonito, está muita gente da minha geração a fazer música em português o que não era tão usual”. O artista diz acreditar e ter muita esperança nesta nova geração de músicos.
Com 24 anos de carreira, o reconhecimento de The Legendary Tigerman foi impulsionado pelo lançamento do icónico álbum Naked Blues em 2001. Foi com o álbum Femina (2009) que em poucos anos se tornou uma referência no rock português e europeu. O último disco foi lançado em 2023, Zeitgeist, um álbum em que, pela primeira vez, trocou as guitarras pelos sintetizadores modulares na sua composição, explorando novos territórios sonoros no rock’n’roll.
