O Sporting Covilhã empatou a uma bola contra a Associação Académica de Coimbra/OAF, jogo a contar para a fase de manutenção da Liga 3. A partida, foi disputada a 6 de abril, no Estádio José Santos Pinto, sendo marcada por várias ocasiões de golo, mas acabou com a divisão de pontos.
A equipa da casa inaugurou o marcador aos 28 minutos: num lance de insistência dentro da grande área, o médio Guilherme Paula, que jogou a extremo esquerdo, marcou o seu quinto golo na temporada.
Ambas as equipas criaram ocasiões de golo, mas o guarda-redes João Gonçalo levou a melhor com várias intervenções decisivas que impediram o empate por parte da Briosa.
Já do lado oposto, Guilherme Paula voltou a estar perto de marcar, quando, à passagem dos 55 minutos, acertou no poste da baliza defendida por António Filipe.
A Académica reagiu no segundo tempo e chegou à igualdade aos 63 minutos, através de Khalid Hachadi, que aproveitou uma desatenção defensiva do Covilhã para restabelecer o empate.
Apesar do resultado equilibrado, a equipa da Briosa acabou por ter uma ligeira superioridade na posse de bola, com 52% contra 48% dos leões da serra. O equilíbrio foi também evidente nos remates: a formação serrana somou dez tentativas de golo, duas das quais enquadradas, enquanto a Académica respondeu com um total de 11 remates, quatro enquadrados. No que toca a lances de bola parada, a equipa de Coimbra conquistou nove cantos, contra cinco do plantel orientado por Leandro Grimi.
A nível disciplinar, o encontro foi disputado com intensidade, mas sem excessos, tendo o árbitro exibido duas vezes o cartão amarelo, um para cada lado.

Leandro Grimi, treinador do SC Covilhã, em declarações após o encontro disse que “o trabalho dos jogadores durante a semana é enorme. Tentam melhorar todos os dias e isso é o mais importante.” Referiu ainda, que a equipa tem tido um crescimento muito grande, criando muitas situações de golo. “Tivemos muitos momentos para ganhar o jogo, a realidade é que não entrou, mas somamos um ponto”, disse o treinador argentino de 40 anos.
Com este empate, o SC Covilhã soma agora 13 pontos na tabela da fase de manutenção, quatro a mais do que o Oliveira do Hospital, que ocupa lugar de descida.
Na próxima jornada, os leões da serra recebem o SC Lusitânia dos Açores, último classificado com sete pontos, numa partida de extrema importância para garantir a tranquilidade nas jornadas finais.