Depois de um início de época atribulado, o SC Covilhã dá continuação à boa fase vivida no clube, vencendo o Farense por 1-0. Regista com este jogo três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. A equipa serrana mantém-se assim viva na luta pela permanência na liga SABSEG.
Desde o apito inicial, foi a equipa algarvia que registou o jogo mais ofensivo, ditando o ritmo da partida e tendo até marcado o primeiro golo, que viria a ser invalidado por mão de Vítor Gonçalves.
Ainda assim, foi a equipa da casa que chegou primeiro ao golo, através da cabeça de Nuno Rodrigues, após uma assistência incrível de Lucão, colocando-se na frente do resultado na ida para o intervalo.
A segunda parte foi marcada pelo o jogo mais defensivo do Covilhã, que conseguiu limitar o Farense a remates e a situações de pouco perigo à baliza serrana.
Com o apito final, chegou também a festa e o suspiro de alívio dos adeptos. São agora 18 pontos registados pelo Covilhã nesta temporada, estando a quatro pontos da linha de água e apenas a um ponto do penúltimo classificado, Trofense. O Farense, falha assim a oportunidade de se colocar entre os três primeiros classificados.