O anfiteatro Martin in Colo foi renovado e a (re)inauguração aconteceu no passado sábado, dia 23 de abril, pelas 16h30. Com um investimento camarário a rondar os 80 mil euros, a execução da obra respondeu aos pedidos dos munícipes, que há muito exigiam esta intervenção. Na sua intervenção, o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, destacou as dificuldades técnicas relacionadas com a manutenção de um espaço feito em madeira numa cidade com “grandes amplitudes térmicas que vão desde os cinco ou seis graus negativos até aos 40 graus”. O autarca disse ainda que já está discussão uma proposta para requalificar o jardim do Goldra que se encontra em degradação.
Com o sol a brilhar no céu e poucas nuvens, o ambiente foi de festa, com a presença de gente das mais variadas faixas etárias. O espetáculo foi composto por uma atuação conjunta entre a Banda da Covilhã, a “Orquestra Académica Já b ‘ubi & Tokuskopus” e as Adufeiras da Casa do Paul, que interpretaram vários temas da região.
O maestro Carlos Almeida, da Banda da Covilhã, disse que esta parceria foi um sucesso e também que “a música tem destas coisas, por mais diferente que seja, quando se conjuga funciona sempre” mesmo sendo grupos com passados e caminhos completamente distintos.
Este espetáculo foi um de vários momentos musicais integrados na comemoração dos 49 anos do 25 de abril na cidade da Covilhã.