O UBIPharma, núcleo de Ciências Farmacêuticas da Universidade da Beira Interior, promoveu a nona edição do Sarau Cultural. O evento decorreu na quinta-feira, 11 de maio, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e deu a conhecer alguns dos talentos da universidade. “PharmaMusical” foi a designação escolhida para dar nome ao sarau e o foco, tal como o nome indica, incidiu sobre a música.
A tuna académica da Já b’UBI & Tokuskopus marcou o início da festividade que, antes das atuações, ainda teve algumas palavras de Ana Paula Duarte, vice-presidente da Faculdade de Ciências da Saúde e Gilberto Alves, diretor do curso de Ciências Farmacêuticas.
Lúcia Carreira, presidente do UBIPharma, fechou os discursos congratulando os presentes e comissão organizadora do evento, frisando ainda o objetivo de proporcionar “uma noite divertida e de talento a todos os alunos de Ciências Farmacêuticas bem como a toda a comunidade covilhanense e académica”.
A Libellula Dance Company inaugurou a série de atuações, sucedendo-lhe Tiago Morais, estudante de quarto ano de Medicina na UBI. The Proctected 3, banda formada por três alunos de Marketing da Universidade, também mostrou um pouco da sua arte assim como Gaby, cantora, e João Reis da patinagem artística. A banda Amor Vitae encerrou o evento.
A receita arrecadada com o evento foi direcionada para o projeto “Música nos Hospitais”. O Sarau Cultural foi marcado ainda com uma homenagem a Márcia, aluna de Ciências Farmacêuticas que perdeu a vida em junho do ano passado.