O Fashion Revolution é um movimento global sem fins lucrativos que procura a consciencialização dos processos de produção de vestuário, por meio de um trabalho coletivo, visando promover mudanças positivas. Foi fundado em 2013, após o desabamento do edifício comercial Rana Plaza, no Bangladesh.
Através da partilha de relatos e testemunhos, o Fashion Revolution pretende sensibilizar e mobilizar pessoas, marcas, legisladores e Governos, para os problemas constantes que caracterizam a indústria têxtil global. Pretendem tornar a indústria da moda mais ética, que salvaguarde o meio ambiente e valorize as pessoas, apelando ao fim da exploração humana e ambiental, e garantindo que as roupas sejam feitas de forma segura, limpa e justa.
A Fashion Revolution Week é uma atividade anual em que, durante sete dias, mobilizam ativistas da moda em todo o mundo. Na celebração de dez anos do Fashion Revolution, a edição de 2024 do evento durou dez dias, de 15 de março a 24 de abril, tendo como mote uma pergunta: Como ser um revolucionário da moda?, tendo em conta a responsabilidade social e ambiental da indústria.