O Sporting Clube da Covilhã (SCC) recebeu a equipa do Braga B no Estádio Municipal José Santos Pinto no dia 20 de abril, num jogo, onde sofreram uma derrota por duas bolas a uma (2-1) no período de descontos, deixando os leões da serra fora da corrida pela promoção.
Esta derrota, na 10ª jornada da fase de promoção, coloca os leões da serra fora da corrida da fase de subida de apuramento de campeão da Liga 3. Atualmente, o clube encontra-se na 7ª posição com 6 pontos, quando faltam apenas 4 jornadas para o campeonato terminar.
Nesta fase, o SCC ainda não conseguiu nenhuma vitória, registando 6 empates e 4 derrotas. Beatriz Morais, destaca que “ esta fase é mais complicada porque une as equipas das duas séries, com adversários mais fortes, tornando-se difícil somar pontos “
Houve poucas oportunidades de golo para ambas as equipas na 1ª parte, mas o jogador Yan Said do Braga B inaugurou o marcador aos 45 minutos. Na Conferência de Imprensa, que se seguiu ao jogo, o treinador da equipa da casa, Francisco Chaló expressou a sua desilusão com o desempenho da equipa nos primeiros 45 minutos de jogo. Para o treinador “ a equipa trabalhou aquilo que aconteceu na 2ªparte, mas na 1ªparte estivemos desligados do jogo, apesar de termos conseguido realizar mais remates à baliza adversária.”
O Sporting da Covilhã, na segunda parte, entrou mais ofensivo na partida e aos 48 minutos o defesa esquerdo Michel rematou mas o guarda-redes dos Bracarenses defendeu e evitou o empate.
Com o Covilhã a dominar totalmente a segunda parte, foi aos 56 minutos que Elijah Benedict igualou a partida no Estádio Municipal Santos Pinto. Após um cruzamento pela ala esquerda de João Vasco, o ponta de lança Elijah surgiu na área e finalizou com um pontapé de bicicleta, rematando para o fundo da baliza defendida por Bernardo Fontes.
A equipa do Braga B, na segunda parte, teve uma excelente oportunidade de aumentar a vantagem no marcador. Yan Said na parte direita cruzou e Kuan Kelvin rematou de baliza aberta, mas foi o capitão Gilberto a cortar mesmo em cima da linha.
Minutos depois, José Pereira, Renato Soares, Elijah, Traquina e o jovem Diogo Ferreira do SCC causaram lances de perigo na baliza adversária mas nenhum conseguiu finalizar para golo.
Já no período de descontos, aos 90 + 3 minutos, a equipa B do Braga marcou o segundo golo, fechando o resultado final. Foi Ricardo Rei quem fechou o marcador, após um cruzamento do avançado Dinis Rodrigues, com Ricardo Rei a cabecear para o 2-1 final.
A adepta Francisca Carrola acredita que a maior dificuldade nos jogos tem sido a capacidade de finalização dos atacantes, referindo que “ perdemos muitas bolas e isso precisa de ser corrigido. A nossa defesa também precisa melhorar um pouco. Infelizmente, estamos a perder pontos nos minutos finais dos jogos” .
O próximo encontro do Covilhã, vai ser contra o último classificado, o Atlético CP, no domingo, dia 28 às 15h:00 .