No dia 22 de abril, o Teatro Municipal da Covilhã abriu portas para um concerto da Brigada Victor Jara, integrado no âmbito das celebrações do 49º aniversário da revolução dos cravos.
Fundada a 1975 por um grupo de jovens de Coimbra, a Brigada Victor Jara é uma banda intemporal e revolucionária que foi cimentando o seu estatuto como uma referência musical portuguesa ao longo dos anos.
Com um painel de músicos totalmente diferente da composição inicial, os artistas não deixaram cair no esquecimento o passado do conjunto, que já havia atuado anteriormente na Covilhã.
Com um repertório de cariz popular, a banda brindou os covilhanenses com alguns temas portugueses do século passado, contextualizando-os com a história de cada música e com várias referências as autores e à revolução de 1974.
Ao longo dos cerca de 90 minutos de espetáculo, a interação com o público foi constante e a nostalgia foi sentida ao som da música e dos discursos proferidos.
O concerto terminou com a interpretação da música de José Afonso “Grândola, Vila Morena”, entoada em conjunto com o público, momento que marcou o desfecho desta noite musical no TMC.