Num jogo bastante disputado, os visitantes conseguiram levar os 3 pontos para Santarém. O encontro ficou decidido aos 85 minutos, com a concretização de uma grande penalidade por Ricardo Apolinário. A partida ficou marcada pelas condições meteorológicas desfavoráveis e a chuva que condicionou o estado do campo e provocou dificuldades no jogo.
Apesar de tudo, o ex-jogador do Sporting Clube de Portugal, atual treinador dos Serranos, Leandro Grimi, afirma que “a equipa sabe que tem de continuar a trabalhar e a crescer, à procura do resultado, dentro das ideias que existiam”. Considera ainda que a equipa jogou bem, apesar do resultado, concluindo que “o melhor jogador em campo foi o guarda-redes adversário, e isso às vezes quer dizer alguma coisa”.
Com esta derrota, o Sporting da Covilhã continua com 9 pontos, apenas mais um do que o Oliveira do Hospital, que se encontra já em posição de rebaixamento. As próximas 2 partidas dos Leões da Serra são uma visita ao Lusitânia, dos Açores, que tenta vencer pela primeira vez nesta fase, e o que poderá ser uma desforra deste último fim de semana, numa visita ao União de Santarém.