Leituras Nómadas com Lygia Fagundes Telles

Silvia Ferreira lê um excerto do livro “Disciplina do Amor”, foto de Biblioteca Municipal da Covilhã.
Teresa Correia e Silvia Ferreira dinamizaram a sessão de Leituras Nómadas sobre a escritora brasileira Lygia Fagundes Telles que decorreu no passado dia 15 de março às 21h30, na Biblioteca Municipal da Covilhã

Nesta sessão, que contou com 13 participantes, leram-se em voz alta excertos e contos de vários livros da escritora, como “Disciplina do Amor”, “Verão no Aquário”; “Ciranda de Pedra”; “Antes do Baile Verde”; “Oito Contos de Amor”; “As Meninas”; “A Estrutura da Bola de Sabão”; “Seminário dos Ratos” e “Morte”.

Alguns destes livros foram assinados e continham uma dedicatória escrita pela própria autora. Após cada leitura, os vários participantes procederam a uma discussão das considerações que retiraram em relação ao que foi lido.

As sessões de Leituras Nómadas são dinamizadas pela Biblioteca Municipal da Covilhã em parceria com a associação Quarta Parede. São encontros de participação gratuita que ocorrem mensalmente e que se desenrolam à volta de livros e das experiências dos leitores com eles, caracterizados por momentos de leitura em voz alta.

Cada sessão parte de temas propostos pelos participantes, sendo que, para o mês de abril, o grupo decidiu dedicar a sua sessão de dia 22 à poesia dos poetas de abril, e para a sessão de dia 17 de maio decidiram focar-se no livro “A Revolução” de Hugo Gonçalves, o autor que também irá apresentar o Café Literário previsto para esse dia. Os lugares onde irão decorrer estas sessões ainda não foram definidos.

Pode ler também