A loucura dos videojogos esteve em Lisboa, onde houve mais uma edição da Lisboa Games Week que se realizou entre o dia 20 e 23 de novembro, que contou com a participação de pessoas de todo o país e de vários parceiros.
O evento contou com a participação da Universidade da Beira Interior onde apresentou o seu jogo e no qual as pessoas tiveram oportunidade de experimentar o mesmo, um jogo simples, mas divertido com a capacidade de se passar bons momentos com os teus amigos.
Os fãs tiveram a oportunidades de jogar todo tipo de jogos em todo o espaço como áreas próprias para Minecraft, FC 25, máquinas de arcade, e ter a experiência de jogar jogos VR, experimentar simuladores de jogos de corrida e uma zona para jogar todo tipo de jogos de tabuleiros e experimentar entrar num ringue de wrestling.
Além desta experiência, teve também vários acontecimentos capazes de agarrar os fans desde Workshops, torneios, entrevistas, concursos. Os participantes tiveram a oportunidade de estar próximos de algumas equipas de gaming português como a “FTW (For The Win)”, “GrowUp”, “5M”, “Team7”, “ExSad”, “Cuban Raft Raiders”.
Alguns alunos e ex-alunos da Ubi estiveram presentes no evento como é o caso de David Gonçalves ex-aluno da UBI que achou “um evento fraco e fora de tópico, poucas coisas de jogos em merchandise, e mais de animes, pouca coisa para ver no geral, zona de retro pequena, foi bom terem dado espaço a equipas de e-sports onde tiveram bancas com atividades, provavelmente por outros eventos este acabou ofuscado e por ser mais “fraco”.
Rodrigo Dinis outro antigo aluno da Ubi que conta com mais participações no evento acha que “comparado aos anos anteriores, especialmente tendo em consideração o conteúdo e variedade do ano passado, ficou extremamente aquém das expectativas a falta de quantidade de conteúdo pode ser desculpada por possivelmente não haver entidades com mais disposição para venderem os seus produtos, mas a qualidade é o verdadeiro problema onde não há nada verdadeiramente novo”
Miguel Jesus atual aluno de Sociologia contou com a sua primeira participação no evento e relata que foi uma desilusão onde afirma “que fui lá na expectativa de ver bancas acerca de jogos e consolas e PCs, mas mais parecia a iber-anime, só bancas de venda de artigos relacionados com anime”, afirma que ficou agradado com a zona de jogos de tabuleiro onde havia variedade e no qual as pessoas podiam experimentar.
O evento também contou com concurso de Cosplay e que foi dos grandes animadores do evento onde se verificou a participação de muitas pessoas e com atenção especial do público para as suas personagens preferias.
A organização revelou que no próximo ano haverá novamente mais uma edição que se realizará nas mesmas datas do evento deste ano.