XVIII Concerto de Primavera enche igreja histórica da Covilhã

Bruckner, Haydn e Mozart foram alguns dos compositores que fizeram parte do reportório do XVIII Concerto de Primavera da Banda da Covilhã, que decorreu no dia 23 de março, numa das mais emblemáticas igrejas da cidade, a Igreja Santa Maria Maior. O evento contou com a atuação dos jovens músicos da banda, proporcionando um espetáculo memorável.

O musical foi dirigido pelo maestro Carlos Almeida, e contou com a participação especial a solo de Óscar Lucas (Trompete), Rita Gradim (Trompa), e com a presença da soprano internacional, Marina Pacheco.

Carlos Martins, candidato à Câmara da Covilhã, elogiou a banda, composta maioritariamente por jovens e com forte presença feminina. Destacou ainda o trabalho excecional do maestro Carlos Almeida, descrevendo-o como “um profissional dedicado à música e com muita experiência, que apesar de ser natural de Portalegre, é sem
dúvida um covilhanense também”.

A escolha do reportório musical partiu da Banda da Covilhã e do maestro Carlos Almeida, em conjunto com a Soprano Marina Pacheco. Sobre a sua interpretação, Marina explicou que “em cada peça, tento adaptar-me e interpretar uma personagem da letra que estou a defender, mas acima de tudo é a paixão por aquilo que faço”.

 

O musical contou com a interpretação de obras de Mozart, Haydn, Puccini, Mascagni, Mussorgsky, Bruckner e Édith Piáf, envolvendo os espectadores numa sinfonia instrumental. A Banda da Covilhã reforçou o compromisso de continuar com o seu trabalho para surpreender nas atuações e dar palco a jovens talentos.

Pode ler também