Carminho esgota Teatro Municipal da Covilhã

A Fadista Carminho apresentou o seu novo álbum, “Portuguesa”, no sábado dia 18 de Março, pelas 21:30h, no Teatro Municipal da Covilhã (TMC).

Caminho no Teatro Municipal da Covilhã

A artista interpretou os 14 temas do seu novo álbum, “Portuguesa”, em conjunto com algumas canções de álbuns anteriores. “O quarto”, “As flores”, “As fontes (fado Sophia)”, “Sentas-te ao meu lado” e a “marcha de Alcântara de 1969” são alguns dos temas mais conhecidos, com destaque para este último, muito aplaudido pelas cerca de 500 pessoas que esgotaram a sala.

Regina Alexandra, funcionária da Câmara Municipal da Covilhã, gostou do espetáculo e destacou a interpretação da música Marcha de Alcântara. “É uma música brutal que está relacionada com o sítio onde ela vive, as suas vivências… E os músicos são extraordinários”, destacou a funcionária municipal.

Caminho apresenta Marcha de Alcântara de 1969, no TMC

Para além da componente musical, o espetáculo destacou-se pela iluminação, como refere Madalena Jerónimo, que apreciou “bastante da coordenação das luzes com a música“.

O álbum dá continuidade a um trabalho profundo de Carminho como autora, intérprete e agregadora cultural, inspirando-se num Portugal contemporâneo. “Portuguesa” foi gravado ao longo dos últimos dois anos, mas em particular na primavera de 2022. É o sexto disco da carreira da intérprete, que assume a produção do álbum, bem como a composição de fados tradicionais originais. 

Exterior do TMC

O concerto está integrado na Tour Mundial que a artista vai realizar em Portugal e noutros países Europeus. Destacam-se os concertos a 3 de novembro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a 10 de novembro no Coliseu do Porto. 

Para este mês, o TMC vai contar ainda com a peça de teatro “Refugiado” de Paulo Matos, no dia 25 de março de 2023 pelas 21h30 e, no dia 30 de março, Urbano Sidoncha apresenta o livro “Cultura Reconsiderada”. O diretor artístico do Teatro, destaca que “os covilhanenses podem esperar espetáculos bons e diversificados nas várias disciplinas artísticas e com a certeza de grandes nomes a nível nacional”.

 

Pode ler também