Covilhã empata com Atlético e complica contas

O resultado distanciou os serranos das primeiras posições de apuramento da fase de campeão da Liga 3 de futebol.

O Sporting da Covilhã recebeu no sábado, 2 de março, o Atlético CP. O jogo terminou com o placard em 2-2, tendo os forasteiros alcançado o empate ao “cair do pano”.

Apesar do frio que se fazia sentir, compareceram ao Santos Pinto mais de 200 adeptos, que cantaram do início ao fim, e viram a equipa da casa abrir o marcador aos 22 minutos com o golo do extremo esquerdo João Vasco. Ao chutar de fora da área, acertou no canto inferior direito do guarda-redes Nélson Pinhão.

O Atlético igualou o resultado, 14 minutos depois, pelo defesa central João Costa, que aproveitou um canto para bater o guardião do Covilhã.

A equipa lisboeta destaca-se na competição pelos lances de bola parada e jogadas aéreas. Os primeiros 45 minutos terminaram com a equipa visitante numa toada mais ofensiva, e os “leões da serra” a aguardarem o intervalo para reajustar e corrigir alguns pontos.

O treinador do Covilhã, Alex Costa, promoveu três alterações para a segunda parte, as quais surtiram efeito, afinal, os serranos em cinco minutos chegaram duas vezes com perigo à área contrária, onde se destaca uma bola ao travessão rematada pelo médio centro Bruno Figueiredo. Aos 63 minutos, depois de um cruzamento desviado por Elijah, o serrano João Vasco marca o segundo golo.

Os ânimos afloraram dali em diante, com muitas faltas, e cartões amarelos mostrados pelo árbitro André Neto, que determinou cinco minutos adicionais devido às constantes interrupções.

Quando o resultado parecia definido, no “apagar das luzes”, um cruzamento rasteiro, não afastado por Isaac Monteiro, encontrou Pedro Pinto só com o guarda-redes Makaridze pela frente, marcando o segundo golo do Atlético.

No final do jogo, o treinador Alex Costa demonstrou confiança para a sequência da liga. “Perspetiva-se que esta equipa ainda vai crescer muito ao longo deste campeonato, disso eu não tenho dúvidas absolutamente nenhumas, e se me perguntarem se eu acho que ainda vamos a tempo de alcançar o nosso objetivo, claramente que sim”, referiu. “O Covilhã veio do topo e está a lutar para subir”, acrescentou o treinador.

O S.C da Covilhã tem como próximo compromisso o Alverca fora de casa, no domingo que vem, onde irá em busca da primeira vitória nesta fase de apuramento para a segunda liga.

Pode ler também