Covilhã respira e vence Benfica B

O Sporting Clube da Covilhã levou a melhor sobre a equipa B do Benfica no Estádio Municipal José dos Santos Pinto pela 24º jornada da Segunda Liga. O resultado final fixou-se por duas bolas a uma a favor do clube serrano e permitiu ao conjunto treinado por Alex Costa sair do último lugar da classificação.

 

 

O encontro começou com vários lances de perigo por parte da equipa da casa, com o nigeriano Sodiq Fatai e o sul-africano Shingai como maiores desequilibradores. A primeira parte acaba com superioridade do Covilhã não sem antes de ir para intervalo depois balançar as redes encarnadas. O capitão, Gilberto Silva, colocou a equipa em vantagem aos 44 minutos de jogo de bola parada.

O segundo tempo não podia ter começado melhor para o clube serrano com um penalti assinalado após falta de Diogo Capitão, que saiu do lance com cartão amarelo. Wilinton Aponzá converteu a grande penalidade aumentando a vantagem no marcador.

O Benfica reduziu a desvantagem com o golo de Gilson Benchimol, marcando o segundo golo na temporada em seis jogos que já realizou esta época pelos encarnados.

Ambas equipas ainda tiveram oportunidades de dilatar o resultado num jogo que segundo o treinador Alex Costa “peca por escasso” para os serranos.

 

 

José Mendes, presidente do Covilhã, aproveitou a conferência de imprensa para mostrar a sua insatisfação face a “uma campanha criada por recentes associados do clube”, dizendo ter “vergonha” de que o seu nome e o nome do clube “estejam a ser enxovalhados”.

Pode ler também