Covilhã volta a perder e acumula terceiro desaire seguido

Foto: RCC
Serranos não começaram o ano da melhor forma.

O Sporting Clube da Covilhã voltou a sair derrotado este domingo, 4 de janeiro, ao perder por 2-1 na visita a Évora, frente ao Lusitano GC, em encontro da 15.ª jornada da Série B da Liga 3. Apesar de se ter adiantado no marcador, a formação serrana não conseguiu evitar a terceira derrota consecutiva na prova.

A equipa covilhanense entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos 10 minutos, no Campo Estrela. André Liberal, isolado perante o guarda-redes adversário, mostrou frieza e finalizou com um toque subtil por cima do guardião, colocando o SCC em vantagem. A primeira parte revelou-se equilibrada, com o Covilhã a assumir maior iniciativa nos minutos iniciais, mas com o conjunto alentejano a ganhar protagonismo à medida que o jogo avançava, criando mais situações de perigo junto da baliza visitante.

No reatamento, o Lusitano GC chegou ao empate aos 61 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por João Pinto. Pouco depois, aos 64’, Dida consumou a reviravolta, ao finalizar de perto e estabelecer o resultado final.

Sem alterações no marcador até ao apito final, o Sporting Clube da Covilhã mantém-se na última posição da classificação, com 12 pontos somados. Na próxima jornada, os serranos recebem a Académica OAF, no Estádio José Santos Pinto, no domingo, dia 11, às 15h00.

Pode ler também