A equipa da Mata/Aaubi perdeu em casa, no último sábado, por três bolas a uma contra a Associação Desportiva Penamacorense, num jogo a contar para a Taça Honra Carlos Ranito Xistra. À entrada da jornada, a equipa da casa encontrava-se no primeiro lugar da série B, sendo que a ADEP se encontrava no segundo lugar com menos um jogo.
O primeiro remate da partida foi logo aos 15’ segundos de jogo por Dani, o número 10 da equipa ubiana. Sem muitas oportunidades de remate por ambas as partes, o golo surgiu aos 3 minutos de jogo num lance de bola parada, onde quem levou a melhor foi Pablo Silva, jogador da ADEP. Apesar do golo precoce, a primeira parte foi tranquila, e o 0-2 surgiu à beira do intervalo, por Diogo Correia.
Já na segunda parte, a equipa da casa entrou forte no jogo, mas o poste e a barra foram os seus maiores inimigos, impossibilitando a bola de entrar e colocaram-se à frente do marcador. O golo surgiu e fez estremecer as bancadas do Pavilhão no1 da UBI. Daniel Rodrigues, reduziu o marcador para 1-2 ao minuto 15’ e fez vibrar todos os adeptos do clube.
Os ânimos estavam exaltados, tanto dentro como fora de campo, e ficaram mais ainda com a expulsão de Dani Rodrigues, que levou um vermelho direto quase no final do encontro. O 1-3 acabou por surgir a
faltarem 2 minutos para terminar a partida, golo apontado por Kilson, número 9 da equipa Penamacorense.
Duarte Moreira, jogador do GD Mata/Aaubi, ingressou na equipa de júniores na época de 2021/2022, rapidamente ascendeu e chegou à equipa sénior na época 2022/2023. Foi uma época bastante difícil para
este jogador, que no mercado de inverno foi transferido para a equipa de Júniores da União Desportiva de Belmonte, terminando assim a sua época no futebol. Esta época está de volta ao futsal e voltou a representar as cores do clube ubiano. “Estou muito feliz por vestir a camisola deste clube novamente, o nosso objetivo é voltar a pôr a equipa nos campeonatos nacionais, vencendo o campeonato e também a Taça de Honra”, diz o jogador.
Esta época Duarte Moreira conta já com 2 golos e 2 assistências em 3 jogos e apesar da derrota na última jornada da Taça, mostra-se motivado e confiante para os próximos desafios. “Nos primeiros cinco
minutos o resultado podia dilatar-se a nosso favor, sofremos o primeiro golo, baixamos a cabeça e acabámos por sofrer o segundo já a acabar a primeira parte, no entanto, demos tudo o que tínhamos a dar, fizemos uma excelente segunda parte e o foco é não baixar a cabeça para os próximos jogos”, afirma Duarte.
O GD Mata/Aaubi irá defrontar o primeiro colocado da séria A, a equipa do Ladoeiro B/Casa do Benfica Idanha-a-Nova, nas meias-finais da competição. Já a ADEP irá defrontar o segundo colocado da série A que ainda se encontra por apurar.