Jornadas Internacionais sobre Democracia e Populismo na UBI

Sessão de abertura do evento.
 “O populismo é uma questão em alta, e é importante discutir como os políticos estão gerenciando a Comunicação Política, como, por exemplo, figuras como Jair Bolsonaro no Brasil e André Ventura em Portugal”, destacou João Carlos Correira, investigador do Labcom e também um dos coordenadores da conferência.

A programação do evento foi diversa. Contou com a participação de investigadores de vários países, dentre eles, Eduardo Camilo da UBI, Marcos Palacios da Universidade Federal da Bahia, no Brasil, e Caitlin  Carlson da Seattle University, nos Estados Unidos. Além das palestras, alguns alunos tiveram a oportunidade de apresentarem seus artigos. 

O mestrando em Jornalismo, João Henrique Lima, estava emocionado por apresentar o seu primeiro artigo científico. “Para mim, foi um marco no meu caminho acadêmico”, disse o mestrando. 

Paulo Sérgio Nunes, também mestrando em Jornalismo, apresentou sua pesquisa, e afirmou: “Foi um imenso prazer participar do evento, iniciativas como essa são essenciais para proporcionar mais oportunidades aos jovens investigadores.” 

Público assistindo as palestras

O evento proporcionou um espaço valioso para o desenvolvimento de jovens investigadores. Além da troca de conhecimentos entre especialistas e estudantes, reforçou o compromisso da UBI em promover o debate crítico sobre questões fundamentais da democracia e dos meios de comunicação.

Pode ler também