UBI aposta em Pós-Graduação em Hidrologia Médica e Climatologia

O curso visa a qualificação de profissionais de saúde e a modernização das estâncias termais de forma inovadora. Tem candidaturas abertas até 31 de agosto.

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas as candidaturas para a 1.ª edição da Pós-Graduação em Hidrologia Médica e Climatologia, um programa diferenciador que visa capacitar médicos para o exercício de funções clínicas em estâncias termais.

A formação consolida a oferta formativa em Portugal, com aspetos inovadores, ao proporcionar uma abordagem integrada da saúde, articulando prevenção, tratamento e reabilitação através das práticas termais. A mais-valia desta proposta valeu-lhe o reconhecimento pela Comissão de Competência em Hidrologia Médica da Ordem dos Médicos.

As candidaturas decorrem até ao dia 31 de agosto e são feitas online.

Com início previsto para 26 de setembro, a pós-graduação será lecionada em regime b-learning, com aulas presenciais às sextas-feiras e sábados, na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI. O curso conta com a participação de um corpo docente nacional e internacional, altamente qualificado e com um plano curricular alinhado com as necessidades reais do setor.

A criação desta proposta formativa dá resposta às necessidades de qualificação dos profissionais de saúde e de modernização das estâncias termais. Ao mesmo tempo, a UBI aprofunda a sua estratégia de desenvolvimento regional e de promoção de cuidados de saúde de elevada qualidade na área do Termalismo, a nível nacional.

Esta ação conta com o apoio do programa UBImpulso Adultos, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do mecanismo NextGenerationEU da União Europeia.

Pode ler também