UBI com 464 vagas para os concursos e regimes especiais

Para 2023/2024, a UBI abre um total de 2.060 lugares.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ter disponíveis 464 vagas nos concursos e regimes especiais de Acesso ao Ensino Superior, em 2023/2024. Estes lugares para cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado acrescem aos 1.595 destinados ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), ficando a UBI com um total de 2.060 vagas para novos alunos em 2023/2024.

De acordo com os números divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), nos Regimes Especiais são 105 vagas e nos Concursos Especiais estas ascendem a 359. Estes lugares distribuem-se pelos Regimes Especiais (105), Estudantes Internacionais (196), titulares de outros cursos superiores (16), Licenciados no Acesso a Medicina (21), Mudança de Par Instituição/Curso (23) e Maiores de 23 anos (103).

A informação sobre candidaturas a alguns destes concursos está disponível na página dos Serviços Académicos da UBI.

Com estas vagas, aumentam as possibilidades de ingresso na UBI para os vários tipos de candidatos, complementando os lugares disponíveis para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Neste particular, a UBI terá o maior número de vagas da sua história (1.595) nos 36 cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado, mais 90 do que no último ano.

Também foi ampliada a diversidade da oferta formativa, com três novidades na lista de possibilidades ao nível do 1.º Ciclo: abre Engenharia Mecânica Computacional, enquanto Bioengenharia e Química Medicinal voltam a estar disponíveis no CNAES.

A 1.ª Fase do CNAES decorre entre 24 de julho e 7 de agosto, para os candidatos com ensino secundário e provas de ingresso portuguesas. Para os candidatos com ensino secundário e provas de ingresso estrangeiras, o prazo decorre entre 24 e 31 de julho.