UbiCup mobiliza mais de 400 atletas

Equipa Desporto 1 Futsal

A UbiCup decorreu entre os dias 15 de maio a 1 de junho nos pavilhões nº1 e 2 da UBI.

Este torneio intercursos que contempla quatro modalidades desportivas é organizado pelos SASUBI, pela AAUBI e pelo DESPUBI. Este ano o torneio mobilizou cerca de 400 atletas, repartidos por mais de 30 equipas.

Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade social que tem como objetivo a angariação de bens alimentares para o apoio a alunos carenciados da instituição, bem como a promoção da prática desportiva.

Cada equipa deve representar o seu curso em quatro modalidades distintas, andebol, basquetebol, futsal e voleibol. O curso com maior presença foi Ciências do Desporto: só em Futsal apresentaram sete equipas das 16 a concurso.

Dia 31 de maio, quarta-feira, realizaram-se as finais de cada modalidade. No futsal a equipa vencedora foi Desporto 1, no andebol a equipa que subiu ao lugar mais alto do pódio foi Desporto 2, no Voleibol a equipa de Gestão foi quem saiu vitoriosa e por último, no Basquetebol, a equipa que levou a melhor foi a CaboUbi.

Encerrou-se assim mais uma edição do torneio e os participantes dizem estar satisfeitos com a organização. ‘Gostei do torneio, a questão da arbitragem e dos atrasos podia ter sido melhor, mas de resto acho que a organização está de parabéns’, acrescenta Ana Lúcia, estudante de Ciências do Desporto.