252 novos alunos na UBI na 2.ª Fase do CNAES

Os resultados na nova fase de colocações dão conta de 24 cursos com todas as vagas preenchidas.

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe mais 252 alunos, no âmbito da 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).

Quando falta apenas um período de candidatura este ano, a academia tem 24 cursos completos, mais um do que na mesma fase em 2022.

Os resultados divulgados no fim de semana dão conta também de uma subida das classificações nos cursos com notas de candidatura mais altas, comparativamente ao ano passado e à 1ª fase do atual.

Desta vez, Engenharia Aeronáutica (184), Medicina (184), Psicologia (165,5), Arquitetura (157,8) e Ciência Política e Relações Internacionais (157,2) foram os cursos onde foi preciso ter melhores classificações para conseguir um lugar na UBI.

Este nível de colocações do concurso nacional, para os cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura ou Mestrado Integrado, continua a mostrar a atratividade da UBI, depois de ter conseguido mais de 1.400 alunos na 1.ª de candidatura do CNAES. Um sinal do reconhecimento que existe da qualidade de Ensino, das possibilidades de desenvolvimento académico e pessoal, existência de bolsas e custos mais baixos que existem na Covilhã.

Para quem ainda não conseguiu uma vaga na UBI existe uma última oportunidade na 3.ª Fase de candidatura que decorre entre os dias 22 e 25 de setembro, com 201 lugares disponíveis.