As eleições para o Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (CG-UBI) vão ter lugar a 13 de novembro, de acordo com o calendário aprovado na última reunião deste órgão, realizada na sexta-feira, 27 de setembro.
No ato eleitoral serão escolhidos 21 conselheiros gerais, para o mandato 2025-2028, em representação do Corpo de Professores e Investigadores (15 lugares), representantes dos Estudantes (cinco lugares) e representantes do Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador (um lugar).
De acordo com o calendário aprovado pelo atual elenco do CG-UBI, apresentação de listas terá de ser feita até 31 de outubro.
A Comissão Eleitoral que acompanhará todo o processo é constituída por Zélia Serrasqueiro (presidente), Abílio Silva e Graça Sardinha (vogais representantes do corpo de Professores e Investigadores), Nuno Pereira e Maria Matias (vogais representantes da Associação Académica), Eduardo Alves e Pedro Cabral (vogais representantes do corpo do corpo Técnico Administrativo e de Gestão).
Depois de finalizado o processo eleitoral, os novos conselheiros gerais terão de cooptar oito personalidades externas à UBI, completando o elenco do órgão composto por 29 elementos. Entre os membros externos será eleito o presidente.
Com o CG-UBI em plenas funções será definido o calendário eleitoral para a escolha do reitor da UBI para o período 2025 – 2029.
Toda a informação detalhada está disponível na Área Reservada da UBI.