A docente do Departamento de Física, Amélia Nunes, mantém-se na presidência da Comissão de Ética da Universidade da Beira Interior (CE-UBI). A recondução no cargo resulta num novo mandato de um ano, durante o qual terá como vice-presidente Dulce Leal Esteves, docente do Departamento de Ciências do Desporto.
A CE-UBI integra novos membros que, de acordo com os estatutos, dois são nomeados pelo Reitor e cinco indicados por cada uma das faculdades. José Henrique Rodrigues Manso (representante da Faculdade de Artes e Letras), Dário Jorge da Conceição Ferreira (Faculdade de Ciências), Jorge Luiz dos Santos (Faculdade de Ciências da Saúde) e Pedro Ricardo Morais Inácio (Faculdade de Engenharia) e Dulce Esteves (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas).
Manuel Joaquim da Silva Loureiro (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e Diana Rita Barata Costa (Centro de Investigação em Ciências da Saúde) são os elementos CE-UBI nomeados pelo Reitor, tal como Amélia Nunes.
O novo elenco que iniciou funções em setembro, integra ainda, por cooptação, Ana Margarida Mendes Camelo Oliveira Brochado, presidente da Delegação Regional do Centro e Alentejo da Ordem dos Economistas.
A CE-UBI é um órgão consultivo que visa zelar pelos padrões de ética no âmbito das cinco faculdades da UBI, nas diversas atividades. De acordo com os seus objetivos, compete-lhe proteger e garantir a dignidade e a integridade da pessoa humana, nas atividades de investigação. As solicitações, sejam simples pedidos de informação ou pareceres referentes a projetos, podem ser remetidas à Comissão de Ética.