Candidaturas a Provedor do Estudante decorrem até 13 de janeiro

Foto: Pedro Lopes
Está em curso o processo de seleção do Provedor do Estudante da Universidade da Beira Interior (UBI). As candidaturas têm de ser feitas online, até às 23h59 de dia 13 de janeiro, e o novo responsável pela Provedoria deve ser conhecido a 10 de fevereiro.

Está aberto, até final desta sexta-feira, 13 de janeiro, o período de candidaturas a Provedor do Estudante da Universidade da Beira Interior (UBI). O prazo para os interessados formalizarem a candidatura termina às 23h59 e deve ser feito através de e-mail (estudantes.conselhogeral.ubi@gmail.com), onde conste o Curriculum Vitae e uma Carta de Intenção.

De acordo com os prazos definidos para o processo, entre 16 e 19 de janeiro será feita a análise e aprovação das candidaturas. A 20 de janeiro, os selecionados para a fase seguinte terão conhecimento do dia e hora das audições que terão lugar entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

O calendário prevê para 10 de fevereiro, data da próxima reunião do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior, a nomeação da personalidade que ocupará o cargo.

O processo teve início no dia 16 de dezembro, durante a sessão do Conselho Geral, em que foi nomeada a Comissão encarregada da indicação do Provedor do Estudante da UBI, constituída pelos 5 estudantes que fazem parte do órgão: Diogo Domingos, Irene Silva, Maria Figueira, Miguel Ferreira e Nádia Oliveira.

Os mandatos do Provedor do Estudante são de dois anos, durante os quais o responsável tem como principal função zelar pela promoção dos direitos e interesses legítimos dos alunos, através da apreciação de queixas e reclamações que lhe sejam apresentadas, procurando soluções, através da mediação e negociação das partes e de adequadas recomendações aos órgãos e serviços competentes.