UBI promove Universidade de Inverno STEAM para estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico

A inscrições estão abertas até dia 27 de março. A iniciativa destina-se a mostrar a Universidade, incutindo o gosto pela ciência, de forma lúdica, durante as férias da Páscoa.

A Universidade da Beira Interior (UBI) retoma este ano umas das atividades mais acarinhadas pela academia, que permite aos estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico viver integralmente o ambiente universitário, durante quatro dias. A Universidade de Inverno STEAM abre as inscrições esta quarta-feira, 15 de fevereiro, e tem 40 vagas disponíveis.

Depois de três anos de interrupção esta iniciativa regressa nas férias escolares da Páscoa, tendo lugar entre os dias 11 e 14 de abril. São propostas atividades relacionadas com a investigação que se produz na UBI, em áreas tão diversificadas como as ciências, as tecnologias, as engenharias, as artes e a matemática.

A UBI quer, desta forma, mostrar os espaços de uma universidade aos alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos, criando um programa com características lúdicas, enquanto veículo para despertar o gosto pela ciência e pelo conhecimento. Em simultâneo, a Universidade de Inverno STEAM dá a oportunidade aos participantes de provarem os sabores das Beiras, de se aventurarem na Serra da Estrela e de se divertirem com os jogos tradicionais, entre outras iniciativas que vão mostrar a região e a Covilhã, onde funciona a UBI.

As candidaturas estão abertas até 27 de março e podem ser feitas online. O custo da inscrição inclui alojamento no Sport Hotel, transportes para as atividades, materiais utilizados, refeições diárias (pequeno-almoço, almoço, jantar, lanche da manhã e da tarde) e seguro.

Universidade de Inverno STEAM