Novos órgãos do medUBI tomam posse

Cátia Batista tomou posse como presidente do núcleo de Medicina. Foto: MedUBI

Na última segunda-feira, 6 de março, tomaram posse os novos órgãos sociais do medUBI, Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior, para o mandato de 2023. Cátia Batista será a nova presidente e liderará a equipa composta por 34 elementos. No seu discurso, Cátia agradeceu “a confiança e a todos que aceitaram embarcar na equipa” para este mandato.

Em representação de Carlos Cortes, eleito no mês passado bastonário da Ordem dos Médicos, esteve o médico Francisco Elias. Miguel Castelo-Branco, Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI falou na pretensão de continuidade de construção de um caminho de proximidade com os alunos e com o núcleo. Jorge Pereira, Provedor do Estudante e Catarina Oliveira, Vice-Presidente da Associação de Estudantes da Universidade da Beira Interior também marcaram presença na sessão.

Sara Cruz, que agora cessa o seu mandato à frente do medUBI, teve um discurso emotivo em que agradeceu a confiança depositada e dirigiu palavras de apreço e motivação à nova presidente. Sara mencionou o orgulho no trabalho realizado e defendeu a transparência como princípio basilar para cada decisão para os estudantes da universidade citando ainda algumas das iniciativas avançadas durante o seu mandato.

O evento, que começou com uma apresentação da “C’a Tuna aos Saltos”, Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior, encerrou com a atuação da Tuna-MUs, Tuna Médica Masculina da Universidade da Beira Interior, que apresentou de três temas do seu reportório.