O FC Felgueiras venceu o Sporting da Covilhã por duas bolas a zero (2-0) e subiu de divisão após 19 anos for da Liga 2.
Antes do início da partida, que decorreu no Estádio José dos Santos Pinto no dia 19 de maio, foi realizado um minuto de silêncio em honra do antigo presidente, Vítor Caetano, que faleceu quatro dias antes.
Após o apito para o começo do jogo, o Felgueiras entrou forte, criando a primeira grande oportunidade de golo com um remate de João Santos. Só uma grande defesa do guarda-redes João Gonçalo impediu que o Felgueiras abrisse o marcador logo aos quatro minutos de jogo. O Covilhã reagiu rápido e no minuto a seguir realizou um lance protagonizado por Elijah, que levou perigo à baliza do Felgueiras. Na restante primeira parte do jogo, a equipa visitante foi superior criando várias oportunidades, enquanto os Leões da Serra não conseguiram reagir. Aos minuto 44, o Felgueiras aproveitou uma bola parada para inaugurar o marcador, golo apontado pelo capitão Michel.
Na segunda parte, o Covilhã teve mais posse de bola e criou algumas oportunidades de golo, mas o Felgueiras foi mais eficaz, com um golo assinalado por Bruninho, que tinha acabado de entrar em jogo, levando os adeptos do Felgueiras à loucura.
José Ferreira, adepto da equipa da casa, confessa o seu descontentamento com o Sporting da Covilhã. “Está muito fraco, a equipa toda, foi um jogo que não correu bem”. Já para Filipe Teixeira e os restantes apoiantes do Felgueiras, a conversa foi outra.” O jogo foi bom, mas o resultado do adversário é que foi melhor: é o Braga que nos dá a subida”, disse Filipe.
Com este resultado, o Covilhã acabou em último lugar na fase de apuramento à Liga 2 . O Felgueiras ainda festejou o empate do Braga B frente ao Atlético CP, situação que permitiu a subida ao segundo lugar.