Aluna de doutoramento recebe prémio de melhor poster em simpósio americano

O 36th International Symposium on Preparative and Process Chromatography reconheceu o mérito do trabalho de Diana Gomes (Bioquímica).

Diana Gomes, aluna de Doutoramento em Bioquímica da Universidade da Beira Interior (UBI), recebeu um dos prémios de melhor comunicação em formato Poster, no 36th International Symposium on Preparative and Process Chromatography.

O evento decorreu em Philadelphia, no Estados Unidos, no final do mês de maio (entre os dias 28 e 31).

O trabalho intitulado “Enhancing Purification Strategies of HPV Oncoproteins E6 and E7 for Anti-cancer Drug Development” foi realizado pela investigadora no Centro de Investigação em Ciências da Saúde da UBI (CICS-UBI) e na Universidade da Virginia no âmbito de uma bolsa Fulbright, sob supervisão de Nick Vecchiarello (Universidade da Vírginia), Ângela Sousa (CICS-UBI) e Luís Passarinha (CICS-UBI/UCIBIO/Associate Laboratory i4HB/UBIMedical).

O simpósio onde Diana Gomes marcou presença é uma das conferências internacionais mais reconhecidas do mundo, onde são apresentados e discutidos os mais recentes desenvolvimentos que impulsionam o seu campo científico. O programa do evento incluiu workshops, tutoriais, palestras científicas, apresentações de pósteres e uma exposição.