Covilhã com nova derrota em Oliveira de Azeméis

Foto: Hugo Monteiro
Dois golos sem resposta ditaram mais um desaire dos serranos que estão cada vez mais isolados no último lugar da tabela classificativa da II Liga de futebol.

O Sporting da Covilhã voltou a perder na sexta-feira, 30 de dezembro, para a Liga SABSEG de futebol, desta feita diante da equipa da Oliveirense, por 2-0.

A equipa da casa começou o jogo praticamente em vantagem, adiantando-se no marcador logo aos três minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Jonata Bastos, a castigar mão na bola de Fatai.

O jogo manteve-se vivo até final da primeira parte e ainda houve tempo para o segundo golo da Oliveirense, aos 37 minutos, por Zé Pedro, através de um potente remate de fora da área.

Na segunda parte, o Sporting da Covilhã tentou equilibrar o jogo e deu o primeiro sinal de perigo logo aos 47 minutos por Kukula, que à entrada da área rematou ao lado.

Aos 61 minutos foi a vez de Gilberto a testar o guardião Ricardo Ribeiro, mas a bola saiu um pouco ao lado do poste.

Nuno Rodrigues também poderia ter reduzido a desvantagem aos 82 minutos, mas o guardião da casa defendeu.

Já em período de compensação, a Oliveirense ficou reduzida a 10, depois de Michel ter sido expulso, por acumulação de cartões amarelos.

 

Ficha Técnica:

– Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Kazu (Gadelho, 69), Serginho, Duarte (Zé Leite, 58), Jaiminho, Zé Pedro (Pimenta, 84), Michel e Jonata Bastos (Filipe Alves, 46).

Suplentes: Nuno Silva, Pimenta, Iago Reis, Filipe Alves, Graça, Marcelo Marques, Gadelho, Obi e Zé Leite.

Treinador: Fábio Pereira.

 

– Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Tiago Lopes, Ângelo, Jorginho, Gildo (Zé Tiago, 46), Cornélio (Fabrice Tamba, 90+1), Gilberto (Sena, 72), Nuno Rodrigues, Fatai e Kukula.

Suplentes: Igor Araújo, Sena, Zé Tiago, Agustin Marsico e Fabrice Tamba.

Treinador: Alex Costa.

 

Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cornélio (22), Duarte (25), Tiago Lopes (36), Maga (38), Zé Pedro (74), Michel (78 e 90), Rodrigo Borges (81) e Nuno Rodrigues (86). Cartão vermelho para Michel (90).

Pode ler também