Doutoramento em Engenharia Aeronáutica com acreditação máxima

Curso é ministrado na Faculdade de Engenharia da UBI
O curso de Doutoramento em Engenharia Aeronáutica foi acreditado pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

O relatório elaborado pela CAE – Comissão de Avaliação Externa, no qual se baseia a decisão do Conselho de Administração da A3ES, destaca que o número de estudantes trabalhadores indica que o curso apresenta um valor elevado para a comunidade industrial e que tem fortes potencialidades para atrair estudantes internacionais. Os recursos humanos e a produção científica evidenciam, ainda, a qualidade do Ciclo de Estudos. Estes fatores foram determinantes para a acreditação máxima, sem qualquer condição.

O diretor do curso, que integra a oferta formativa da Faculdade de Engenharia, Francisco Brójo, indica que este resultado de avaliação “é demonstrativo do excelente trabalho que a comissão de curso tem feito para divulgar o Departamento de Ciências Aeroespaciais no exterior da academia, nomeadamente junto do tecido industrial”. Realça, ainda, que “a importância do reconhecimento, por parte da indústria, da Engenharia Aeronáutica da UBI é um garante da qualidade de ensino da instituição”.

O Doutoramento em Engenharia Aeronáutica tem como objetivo formar investigadores na área, de alta qualificação e capazes de um trabalho autónomo de investigação fundamental ou aplicada, que possam contribuir para o alargamento das fronteiras do conhecimento. Está vocacionado para o trabalho em ambiente universitário e empresarial.

No final do curso, o estudante deve ter capacidade para conceber, projetar, adaptar e realizar investigação científica de forma autónoma e transmitir esse conhecimento através de apresentações e comunicações científicas.

3.º Ciclo em Engenharia Aeronáutica