A investigação realizada no Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE) da Universidade da Beira Interior (UBI) voltou a estar em destaque nas Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica/Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, com três trabalhos premiados na 33.ª edição deste evento científico, realizado em Ceuta, de 24 a 27 de janeiro.
O “Mejor trabajo en el área de Gestión del Deporte” foi atribuído a Carla da Costa e Dina Miragaia pelo artigo intitulado “Ações Estratégicas Implementadas pelas Instituições de Ensino Superior para o Estímulo ao Empreendedorismo Desportivo”.
Flávio Morais, Zélia Serrasqueiro e Luís Marques viram o seu trabalho “How sustainable development affect zero leverage? A debt demand and supply perspective”, galardoado com o “Mejor Trabajo en el área de Finanzas”.
Já Eugénia Matos Pedro, em coautoria com Arturo Calvo-Mora (Universidad de Sevilla), obteve o prémio de “Mejor trabajo de colaboración hispano-luso” pelo artigo “Barreras a la implantación de la calidad 4.0: un análisis en organizaciones excelentes”.
As XXXIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica/Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica tiveram lugar na Cidade Autónoma de Ceuta, sob o lema “Onde o conhecimento se conjuga: desenvolvimento científico e resiliência empresarial” e foram organizadas pela Faculdade de Educação, Economia e Tecnologia de Ceuta. O evento, que ao longo da sua história viu estreitar prosperamente os vínculos científicos e académicos entre universidades portuguesas e espanholas, surgiu como um espaço de debate e intercâmbio de ideias na área da economia e da empresa, refere o texto de apresentação no website da iniciativa.
A 34.ª edição das Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica/Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica vai ser realizada na Universidade da Beira Interior, em janeiro de 2025. A organização estará a cargo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, NECE – Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais e Departamento de Gestão e Economia, tendo como chairs Mário Raposo, Arminda do Paço e Ricardo Gouveia Rodrigues.