Miguel Castelo-Branco entre os finalistas dos prémios SNS Awards

O Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI encontra-se entre os seis nomeados da categoria “Formação e Mentoria”.

O presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI), Miguel Castelo-Branco, é um dos nomeados para os Prémios do Sistema Nacional de Saúde (SNS), distinções atribuídas pela Direção Executiva do SNS a profissionais ou equipas que tenham, durante o último ano, contribuído para o desenvolvimento do sistema. O docente da UBI é também clínico de Medicina Interna.

O “longo percurso dedicado ao ensino de profissionais de saúde do SNS e gestão hospitalar, com grande impacto na fixação destes no interior do país” é um dos feitos reconhecidos pelo júri, que destaca as atividades de Presidente da FCS-UBI, “onde ensina e inspira centenas de médicos, farmacêuticos e biomédicos” e de Coordenador do Serviço de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), “onde tem promovido diversas formações de treino interdisciplinar, simulações in situ e ações para a população”.

Os prémios, que este ano receberam mais de 600 candidaturas, atribuem distinções em 17 categorias: Acesso, Colaboração Comunitária, Comunicação e Marca, Cultura Organizacional, Empreendedorismo e Criatividade, Formação e Mentoria, Humanização de Cuidados, Inovação Digital e Tecnológica, Inspiração, Investigação Científica, Jornalismo em Saúde, Jovem Talento, Liderança, Qualidade e Excelência, Sustentabilidade Ambiental, Trabalho em Rede e Voluntariado.

Com seis nomeados selecionados em cada categoria, as votações, disponíveis a todos os profissionais do SNS, estão abertas até 13 de outubro, no portal da Direção Executiva do SNS.