Trabalho de investigadores da UBI recebe Menção Honrosa

“Manual de Oncologia Farmacêutica” é um trabalho conjunto de docentes e investigadores da universidade com farmacêuticos do CHUCB e Mutualista Covilhanense.

A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) e o Grupo Farmacêutico Ipsen em Portugal atribuíram recentemente uma Menção Honrosa ao “Manual de Oncologia Farmacêutica”. O trabalho foi desenvolvido por docentes e investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI), em conjunto com Farmacêuticos Hospitalares dos Serviços de Farmácias do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) e da Farmácia Comunitária da Mutualista Covilhanense.

Manuel Morgado, Olímpia Fonseca, Idalina Freire, João Ribeiro e Sandra Morgado são os nomes dos autores ligados à academia, que trabalharam em conjunto com Andreia Gaspar, Inês Eusébio, Mafalda Silva, Marta Mendes, Rute Duarte e Margarida Ramos neste projeto, que mereceu a Menção Honrosa, com um prémio no valor de 1500€.

Atribuído de dois em dois anos, o Prémio APFH-IPSEN é dirigido a trabalhos técnico-científicos de profissionais na área da Farmácia Hospitalar.

A atribuição da Menção Honrosa teve lugar no XVI Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, que decorreu de 23 a 25 de novembro no Porto.