UBI entrega prémio de Inovação Pedagógica a cinco docentes

A Universidade da Beira Interior reconheceu o desenvolvimento de estratégias de novas formas de ensino.

Pedro Inácio, Henrique Neiva, Fátima Simões, Patrícia Pedrosa e Carla Pereira são os vencedores da primeira edição do Prémio de Inovação Pedagógica, uma iniciativa da Universidade da Beira Interior (UBI) para promover um ensino de excelência.

O galardão premeia o mérito dos docentes da academia que desenvolvam práticas pedagógicas com impacto académico nos processos de ensino e aprendizagem e tenham potencial de replicabilidade e disseminação na Universidade.

A cerimónia de entrega dos Prémios teve lugar no dia 24 de novembro, com a presença do Reitor da UBI, Mário Raposo, e da Vice-reitora para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, Helena Alves. O membro externo do júri, Tiago Cruz, da Universidade de Coimbra, participou igualmente no evento com o intuito de promover o trabalho colaborativo e a partilha de boas práticas pedagógicas entre instituições no âmbito da inovação pedagógica.

Os vencedores tiveram também a oportunidade de dar a conhecer as suas metodologias, tendo proporcionado um momento de partilha profícuo e interessante.

A iniciativa é promovida pela Vice-Reitoria para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade, através do Gabinete de Inovação Pedagógica (GIP).

Os vencedores desta primeira edição são docentes dos departamentos de Engenharia Informática (Pedro Inácio), Ciências do Desporto (Henrique Neiva), Psicologia e Educação (Fátima Simões), Engenharia Civil e Arquitetura (Patrícia Pedrosa) e Gestão e Economia (Carla Pereira).