UBI renova Selo de Qualidade Academia Voluntária

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social reconhece, novamente, o trabalho meritório que está a ser desenvolvido na Universidade, na vertente da solidariedade.

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe, pela segunda vez consecutiva, o Selo de Qualidade Academia Voluntária. Esta distinção resulta da excelência das práticas de voluntariado desenvolvidas na instituição. A CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social decidiu, por unanimidade, renovar o Selo, cuja atribuição premeia o trabalho que a UBI tem realizado nesta área da solidariedade.

“As práticas, dinâmicas e instrumentos criados e desenvolvidos por esta Instituição de Ensino Superior, em prol da promoção da prática do Voluntariado, são merecedoras de distinção, que cumpre divulgar”, afirmou a CASES.

Ao longo dos últimos anos, a UBI tem-se destacado na implementação de ofertas de voluntariado que envolvem não só a comunidade académica, mas também a comunidade local e internacional, em áreas como a educação, a solidariedade e a saúde.

Para a UBI, a revalidação do selo é um reconhecimento do trabalho e da dedicação de todos os voluntários e colaboradores que tornam possível esta rede de apoio e solidariedade. Reafirma, ainda, o compromisso da Universidade com a responsabilidade social e o desenvolvimento de uma cultura de voluntariado ativa e inclusiva.

Os estudantes e os restantes membros da comunidade que pretendam viver uma experiência de voluntariado podem obter mais informações e inscrever-se online. Na página, é ainda possível consultar todas as ofertas em curso.

O Selo de Qualidade Academia Voluntária, que tem validade de dois anos, será entregue em cerimónia pública, a realizar em Cascais, na tarde de 5 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional dos Voluntários.

Pode ler também