Está quebrado o “enguiço”. O Sporting da Covilhã regressou finalmente às vitórias ao bater esta segunda-feira, 6 de fevereiro, a equipa do Feirense em Santa Maria da Feira. A última vitória tinha sido dianta do FC Porto B (1-0), na primeira jornada da Liga Sabseg, a 7 de agosto de 2022.
Em jogo a contar para a 19.ª jornada da II Liga de futebol, o Sporting da Covilhã entrou melhor e logo aos 11 minutos Aponza poderia ter inaugurado o marcador, mas o remate colocado acabou por não ser o suficiente para balançar a rede.
Aos 29 minutos foi a vez de Zimbabwé tentar o golo, através de um remate à entrada da área, com a bola a sair perto do poste da baliza à guarda de Igor.
À terceira foi mesmo de vez e à passagem do minuto 34 Fatai aproveitou um corte incompleto da defesa do Feirense, isolou-se e rematou forte. Na ressaca, Sidney Lima introduziu a bola na própria baliza.
Na segunda parte a toada manteve-se e aos 53 minutos Aponza fez o golo da tarde, através de um remate acrobático. Estava feito o 0-2 para os serranos.
O Feirense fez algumas alterações no sentido de inverter o rumo do jogo, mas só aos 83 minutos incomodou Bruno Bolas, através de um cabeceamento ao poste de Tavares.
O resultado não mais se alterou até ao apito final e o Sporting da Covilhã regressou assim às vitórias seis meses depois.
Ficha Técnica:
– Feirense: Igor, João Oliveira, Sidney Lima, João Pinto (André Rodrigues, 46), Cláudio Silva, Tiago Dias (Lucas Santos, 62), Washington (Fábio Espinho, 46), Tavares, Oche (Teles, 62), João Paulo (Zé Vítor, 40) e João Paredes.
Suplentes: Rogério, Tony, Fábio Espinho, Zé Vítor, Teles, Lucas Santos, Karamoko e André Rodrigues.
Treinador: Rui Ferreira.
– Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Lucão, Jaime, Ângelo, Shinga, Gilberto, Lucho (Cornélio, 80+3), Zimbabwé (Zé Tiago, 82), Fatai e Aponza (Kukula, 79).
Suplentes: Igor Araújo, Adams, Sena, Kukula, Zé Tiago, Cornélio, Gildo, Nuno Rodrigues e Traquina.
Treinador: Alex Costa.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zimbabwé (41) Zé Vítor (42), Lucas Santos (69), Teles (79), Fábio Espinho (80) e Lucho (87).