UBI e New Hand Lab acolhem estudantes Erasmus

A receção aos alunos de Erasmus e aos conferencistas do seminário Projeto Start Circular – Integrated entrepreneurship management model for circular economy decorreu na passada quinta-feira no New Hand Lab. Organizada pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da UBI a recepção contou com uma visita guiada pelas instalações da galeria e um lanche com produtos locais.

Leandro, estudante brasileiro de Ciências do Desporto na Universidade de Brasília, explica a facilidade que tem com a língua foi uma das razões que o levou a escolher Portugal para estudar. Além disso, a eleição da UBI deveu-se ao facto de conhecer alguns professores do curso.

Eleonora, estudante italiana de Ciências da Comunicação na Universidade de Turim, conta que quis ficar numa cidade pequena para conhecer a comunidade e a sua cultura e pensa que a jornada e outras iniciativas do género “constituem uma oportunidade para conhecer novas pessoas”.

Arminda do Paço, presidente da FCSH, considera que os alunos de Erasmus se sentem pouco integrados na comunidade escolar, e essa foi uma das razões que levou à realização desta jornada.

‘’Sempre que existam eventos em que tenhamos convidados estrangeiros ou até aulas abertas nós vamos convidar estes alunos, porque nesses eventos temos a garantia que há uma barreira que é ultrapassada que é a língua’’, afirma Arminda do Paço. Aliás, a presidente da FCSH, refere que os estudantes estrangeiros são mais recetivos a atividades deste tipo do que os estudantes nacionais.