O certame que traz brilho, cor e música às ruas da Covilhã está de regresso no próximo dia 17.
Devido às obras de requalificação das ruas, o desfile, terá um percurso diferente do habitual. Começará na Rua Marquês D´Avila e Bolama (junto ao antigo Colégio das Freiras) e acabará na praça do município onde todas as marchas farão uma pequena coreografia. A 2ª dição terá lugar no dia 24, e será como habitualmente no Complexo Desportivo da Covilhã.
O CCD Oriental de São Martinho, sendo já uma referência nestas lides e um dos grandes vencedores de todas as edições das Marchas Populares Cidade da Covilhã, tenta ano após ano superar-se, num dia que atrai milhares de pessoas às ruas.
“Surpresa”, “qualidade”, e uma “aposta forte” são os ingredientes que Francisco Mota, presidente da coletividade e também coreógrafo, promete.
Diana Barata, participou nas marchas pela primeira vez há 24 anos sempre pelo CCD Oriental de São Martinho, e diz que o resultado final está apelativo e que se apresenta “à Oriental”. Uma história que se deu quando ainda em criança, frequentava os “tempos livres” que na época existiam nesta coletividade tendo criado uma ligação que ainda hoje perdura e de que “gosta muito”.
Por sua vez, Nuno Agostinho diz que foi a influência de conhecidos que o fez ser marchante na marcha desta coletividade, e que é “contagiante”, e “mágico”, “vivenciar a experiência de uma marcha popular”. Neste caso “a exigência é máxima” quando se representa o Oriental de São Martinho.
As marchas populares cidade da Covilhã, contam no dia 17 com a participação especial da Marcha do ATL do Rodrigo e da Marcha do Centro de Atividades. No dia 24 de Junho, a marcha do CCD P.M. Cascais é convidada especial.