A Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior promove um concerto solidário, no próximo dia 24 de fevereiro, pelas 15 horas, no Auditório das Sessões Solenes da UBI.
O concerto contará com a presença da Desertuna, da TAISEP – Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto, e da TAUL-F – Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão. Todos os fundos angariados através do espetáculo reverterão para os Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC), que se encontram neste momento a iniciar a procura de verbas para a aquisição de um novo Veículo Urbano de Combate a Incêndios.
A iniciativa foi apresentada esta segunda-feira, 5 de fevereiro, em conferência de imprensa, com as presença do presidente dos BVC, Joaquim Matias, o Comandante dos BVC, Luís Marques, e do vice-presidente da Associação Cultural Desertuna (ACD), Diogo Domingos.
Conforme explicado nesta conferência de imprensa por Diogo Domingos, a iniciativa insere-se na postura de responsabilidade social que a Desertuna procura manter para com a comunidade covilhanense. Por seu lado, Joaquim Matias agradeceu a lembrança que este grupo de jovens da UBI teve para com a instituição que serve, e espera que esta iniciativa marque o início de uma série de atividades para ajudar os BVC a colmatar esta lacuna na sua frota, a única ainda identificada pela instituição após vários investimentos recentes.
Não foi estabelecido valor mínimo para a entrada no espetáculo. Desta forma, quem quiser assistir ao mesmo será convidado a entregar aos BVC a quantia que entender ser a mais apropriada.
Esta iniciativa é uma organização da ACD, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e da Universidade da Beira Interior. O Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo (GIR do Rodrigo) auxiliará na produção do evento.