A UBI voltou a Clickar

A “Clicka” voltou à universidade da Beira interior, no passado dia 26 de abril. Esta foi mais uma edição das palestras e workshops organizadas pelo núcleo de estudantes de design industrial (NEDI).

Esta é já a décima edição do evento e segundo a presidente do Núcleo, Teresa Rocha, o NEDI pretende “com este tipo de eventos e iniciativas aprofundar a formação de todos os estudantes de design industrial, através destas palestras com designers e empresas reconhecidas”.

Nestas jornadas participaram inúmeros convidados das mais variadas áreas, desde o design mobiliário, automóvel e de interiores. Contudo, para além de diversas palestras, os estudantes tiveram acesso Workshops com temas variados como Photoshop, impressão 3D e “Como falar em público”.

Valentina Raimundo, aluna do 3ºano de Design Industrial, vê este tipo de eventos como uma mais-valia para todos os alunos. “É sem dúvida importante a realização deste tipo de atividades, pois permite-nos ter um contacto direto com profissionais que efetivamente já trabalham na área e que nos podem esclarecer e explicar aquilo que nos espera no futuro.”, acrescenta a estudante.

A Clicka prolongou-se pelos dias 27 e 28 de abril, contando sempre com várias formações e palestras.