Comunidade Académica da UBI desfruta de Sessões de Relaxamento

Em busca de bem estar, alunos da UBI participam do projeto, sessão de relaxamento, onde são guiados por várias técnicas com o intuito de promover qualidade de vida para um melhor desempenho acadêmico.

As sessões de relaxamento são oferecidas gratuitamente pela instituição. Realizadas uma vezes por mês, nas instalações da Faculdade de Ciências Sociais e humana, Faculdade de Ciências da saúde e Centro de Apoio Médico e desportivo, as sessões visam promover o bem-estar físico e mental dos estudantes, professores e funcionários da UBI.

O maior objetivo do projeto é proporcionar momentos de relaxamento em meio à rotina acadêmica e profissional, contribuindo para a prevenção de doenças como estresse e ansiedade. Apesar dos benefícios oferecidos, as sessões ainda contam com pouca participação, sendo os estudantes os que mais frequentam.

A prática regular de técnicas de relaxamento tem demonstrado melhorias significativas na qualidade de vida dos participantes. Ana Sequeira, estudante da UBI, relata que depois das sessões consegue sentir o seu corpo menos tenso, o que a auxilia na realização das atividades do dia a dia.

Essa iniciativa da UBI é uma oportunidade para a comunidade acadêmica cuidar mais de si e encontrar tranquilidade no meio de um ambiente muitas vezes agitado. Espera-se que, mais pessoas possam envolver- se tendo em conta a importância desse projeto. Não só os estudantes, mas também os funcionários e professores precisam  beneficiar-se dessas sessões.