Marques Mendes na UBI para ouvir os jovens

Luís Marques Mendes, atual candidato à presidência da república, esteve na Covilhã, no passado dia 15 de abril, na Universidade da Beira Interior, onde participou na palestra “os Jovens e o Interior” promovida pelo Núcleo de Estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais.

Durante uma conversa prolongada Marques Mendes falou sobre várias propostas para melhorar todo o País, com especial foco nas regiões do interior. O candidato abordou temas como a economia portuguesa, propinas no ensino superior, e o problema da organização das eleições partidárias.

“Há uma questão que eu acho que neste momento é importante ter em atenção e que espero que os partidos não se esqueçam de abordar: estamos numa crise comercial e económica internacional, num clima de incerteza e instabilidade como nunca se viu e isto também vai chegar a Portugal” alertou Marques Mendes.

O candidato garantiu que, caso seja eleito, pretende assumir-se como representante do povo e mediador nas negociações entre as forças políticas, tanto da direita como da esquerda, intervindo sempre que necessário para garantir a estabilidade do país.

Para Ezequiel Félix, estudante presente na sessão, “Marques Mendes tem ambição e tem noção dos problemas atuais do País”, sublinhando o entusiasmo com que acompanhou a palestra.

O candidato à presidência destacou ainda o privilégio de estar na universidade e a importância do diálogo com os jovens: “Falar com os jovens mantém-me atualizado relativamente às ideias, preocupações e ambições deles. É nestas conversas que me sinto bem; fiz isto toda a minha vida”, afirmou. Luís Marques Mendes ainda sublinha que para Portugal melhorar “é preciso olhar mais para o nosso País” e pede ajuda para passar uma mensagem de ambição e confiança para melhorar Portugal, num apelo à união e ao otimismo.

Pode ler também