Novos órgãos sociais do UBIMedia tomam posse

Tomaram posse os novos órgãos sociais do UBIMedia, Núcleo de Estudantes de Ciências de Comunicação da Universidade da Beira Interior, na passada quarta-feira, 22 de novembro, para o mandato de 2023/2024. Maria Miguel, a nova presidente, liderará a equipa composta por 25 elementos.

A nova presidente do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação, Maria Miguel, agradeceu aos alunos que confiaram e elegeram a nova equipa, prometendo “honrar o compromisso com os estudantes”. Maria, concluiu reforçando que é de extrema importância para o núcleo, “a participação e implicação de todos os estudantes do curso, de forma a criar sinergias”, assegurando que vão estar “recetivos a ouvir os estudantes sempre numa ótica de diálogo e cooperação”.

O presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), Pedro Jacinto, começou por congratular a equipa cessante pelo trabalho feito durante o mandato, e relembrou que a AAUBI está “sempre aberta aos núcleos e sempre disposta a ajudar no que for necessário”.

“Os núcleos são uma peça fundamental no ecossistema da universidade” defendeu Afonso Gomes, Provedor do Estudante da UBI. Partilhou ainda que no início do próximo semestre serão realizadas “sessões de esclarecimento e capacitação em todas as faculdades, em parceria com os núcleos” que visam transmitir aos estudantes “ferramentas importantes” que tornem possível uma melhor representação dos mesmos. Pedro Bernardo, presidente da Associação de Antigos Estudantes Universitários da Beira Interior (AUBI) também marcou presença.

David Garcia Fernandes, que cessa agora o mandato enquanto presidente do UBIMedia, num discurso emotivo, agradeceu a confiança depositada na sua equipa e endereçou palavras de motivação aos novos órgãos sociais do núcleo. O presidente cessante, em tom de reflexão, reforça a importância dos departamentos internos do núcleo para um bom funcionamento do UBIMedia. David acrescentou ainda que enquanto representantes dos alunos de comunicação e “agente de comunicação”, “é preciso saber comunicar” e “é preciso saber passar a mensagem”, salientando que na UBI se têm formado profissionais “que são hoje o rosto dos canais de televisão, jornais e rádios, pelo país e pelo mundo fora”.

A tomada de posse encerrou com uma atuação da “Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus”, Tuna Masculina da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, que apresentou quatro temas do seu reportório.

Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus

As eleições para os novos órgãos sociais do UBIMedia tiveram lugar no passado dia 16 de novembro, e a lista M, a única candidata, foi eleita com 68 votos válidos na Direção e 77 na Mesa de Assembleia Geral de Estudantes.