Esta celebração, realizada conjuntamente pelo Rotary Club e o Conservatório de Música da Covilhã teve como objetivo aumentar a consciencialização sobre a importância de erradicar a poliomielite no mundo e contou com a realização de um peditório e de diversas atividades, incluindo apresentações musicais pelo Conservatório de Música da Covilhã, exposições informativas sobre a doença e o trabalho de combate à doença efetuado pelo Rotary Club da Covilhã.
Jorge Simões, Presidente do Rotary Club local, ressalva o sucesso do evento: “Esta ação permitiu angariar fundos junto da nossa comunidade para apoiar o combate à Poliomielite. Estamos agradecidos, felizes e satisfeitos pelo apoio e encorajamento que recebemos da nossa comunidade, motivados para dar continuidade ao nosso trabalho em prol dos mais desfavorecidos.”
A poliomielite é uma doença altamente contagiosa que afeta maioritariamente crianças e pode levar a paralisias permanentes e até mesmo à morte. Encontra-se erradicada na Europa desde 2002, tendo Portugal registado o último caso conhecido em 1986.