UBI promove concurso de ideias na área da educação

O ENTER EdTech Concurso de Ideias faz parte de um projeto internacional que envolve nove parceiros europeus e um norte-americano. As candidaturas abrem na próxima semana.

A Universidade da Beira Interior (UBI) promove o ENTER EdTech Concurso de Ideias que visa identificar ideias inovadoras e estimular a criação de start-ups na área das tecnologias educacionais. Este concurso é uma das ações do projeto ENTER_EdTech: Entering the EdTech Entrepreneurship World, KA2: Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas – Alianças para o conhecimento, financiado pela União Europeia, através do Erasmus Plus, programa da União Europeia para apoiar a educação, formação, juventude e desporto na Europa.

O ENTER_EdTech envolve nove parceiros europeus e um norte-americano: University of Peiraeus Research Centre (Grécia), Research Centre on Interactive Media, Smart Systems and Emerging Technologies (Chipre), PIA d.o.o., Information Systems and Services Ltd. (Eslovénia), xEdu Ltd. (Finlândia), GrantXpert Consulting Ltd (Chipre), Greek Academic Network (Grécia), LearnLaunch Accelerator II Management LLC (USA), Heidelberg University of Education (Alemanha) e a Universidade da Beira Interior.

No âmbito do ENTER EdTech Concurso de Ideias, a UBI atribuirá ao vencedor um prémio de 1000€ e a possibilidade de um ano de incubação no UBIMEDICAL, em espaço cowork. Podem candidatar-se ao presente ENTER EdTech Concurso de Ideias, individualmente ou em parceria, todos os participantes das sessões de formação e Mentoring desenvolvidas no âmbito do Projeto Enter-EdTech (UBI).

A apresentação de candidaturas decorre de 1 de fevereiro até 8 de fevereiro de 2023. As ideias serão apresentadas numa sessão de pitching a realizar no dia 16 de fevereiro.

A formalização da candidatura é feita através do formulário de candidatura disponível online.

Contacto Raysa Rocha geaquinto.rocha@ubi.pt