A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) recebeu um Voto de Louvor da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso. Este reconhecimento deve-se ao trabalho realizado ao longo dos últimos 25 anos.
“A FCS tem permitido a formação e atração de recursos humanos qualificados (médicos, farmacêuticos, etc…) para a nossa freguesia, permitido a melhoria da qualidade dos serviços de saúde, assim como veio acrescentar recursos materiais vitais, não só para o tratamento de doenças, mas também para a investigação e até a criação de novas empresas ligadas a este setor”, salienta o órgão do poder local que abrange a cidade da Covilhã e a localidade do Canhoso.
O Voto de Louvor, remetido ao Reitor, Mário Raposo, e ao Presidente da FCS-UBI, Miguel Castelo Branco, foi proposto pela bancada do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia, tendo obtido aprovação unânime das restantes forças políticas representadas no órgão.
Este reconhecimento surge no âmbito das comemorações dos 25 anos da criação da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, a primeira no Interior do País com o objetivo de formar médicos. Atualmente, além do Mestrado Integrado em Medicina, é a casa dos cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura Optometria e Ciências da Visão e Ciências Biomédicas; 2.º Ciclo/Mestrados em Optometria e Ciências da Visão em Ciências Biomédicas; e os 3.º Ciclos/Doutoramentos em Biomedicina, Medicina e Ciências Farmacêuticas.