Dia Mundial da Criança anima miúdos e graúdos na Covilhã

Nenhuma criança que lá esteve ficou parada perante a variedade de brincadeiras disponíveis.

Crianças de toda a Covilhã reuniram-se no complexo desportivo para comemorar o Dia Mundial da Criança, dia 01 de junho. Diferente das outras edições, a festa deste ano não foi vinculada a escolas, e por se passar num sábado o evento foi aberto para todas as famílias que quisessem comparecer.

A festividade durou o dia inteiro e no relvado estavam diversas atrações para crianças de todas as idades. Entre as atrações estavam os clássicos insufláveis, touro mecânico, tirolesa, pista de curling, karts, caça ao tesouro e um centro de atividades com brincadeiras tradicionais e antigas. Havia também várias barracas de comida, para as famílias se alimentarem entre as brincadeiras.

Além disso, três espetáculos aconteceram durante a tarde, no palco estiveram a Íris Maravilha, o Zé Mágico e o conhecido palhaço português, Batatinha e o seu show “Batatoon”. E para alivar um pouco o sol da tarde durante os shows, a organização montou alguns chapéus de sol para fazer sombra no campo.

Segundo a organização, passaram pelo complexo, em média, seis mil pessoas, uma delas foi Camila Casteliro empresária e mãe, que trouxe sua filha para se divertir no sábado. Para ela a iniciativa é interessante para as crianças terem “onde vir brincar e ter contato com outras crianças” em uma estrutura mais divertida e variada de atividades do que as crianças têm no dia a dia.

O evento aconteceu com a ajuda de muitos voluntários, nas várias atividades lúdicas e barracas presentes. Margarida Ramos, estudante e uma das voluntárias, ficou com a tarefa de instruir as crianças para a caça ao tesouro. Para ela o voluntariado deve estar inserido em qualquer tipo de atividade, mas esse dia foi especialmente importante pois acha que criou uma conexão com os mais novos e espera “que lhes tenhamos dado um dia incrível e memorável”