Estudante de Doutoramento da UBI contemplado com bolsa da Huawei

Cristiano Patrício, do 3.º Ciclo em Engenharia Informática, é um dos escolhidos deste ano, devido ao mérito académico e pessoal.

O estudante de Doutoramento em Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior (UBI), Cristiano Patrício, é um dos vencedores da 2.ª edição do Programa de Bolsas da Huawei. O aluno de 3.º Ciclo, orientado por João Neves, do Departamento de Informática da UBI, e coorientado por Luís Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi selecionado pelo mérito académico e pessoal.

O Programa de Bolsas da Huawei é destinado a estudantes universitários de Engenharia e Ciência, tendo contemplado 50 universitários. Este ano, foram contabilizadas 5.306 candidaturas de todo o território nacional, 80% a mais do que na 1.ª edição, em 2021/2022.

Além do desempenho académico, a avaliação das candidaturas teve em conta o percurso extracurricular dos estudantes. A seleção foi da responsabilidade de um júri independente constituído por 10 personalidades portuguesas.

O programa é fruto de um memorando de entendimento entre a Associação DNS.PT (.PT) e a Huawei Portugal, contando com o apoio do INCoDe.2030, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, e do Portugal Digital. O valor atribuído totaliza 5.000 €.

A cerimónia de entrega de prémios ocorreu no dia 4 de abril, na Estufa Fria, em Lisboa.